Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Hoje é o Dia Internacional do Maçom

Hoje é o Dia Internacional do Maçom

Nesta quinta (22) é o Dia Internacional do Maçom e se refere ao dia de nascimento do primeiro presidente dos Estados Unidos George Washington. Em 1994 na capital norte-americana, entre 20 e 22 de fevereiro, ocorreu a Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte. As ‘Obediências’ Grande Loja da Inglaterra, Grande Loja Nacional Francesa, Grande Loja Regular de Portugal, Grande Oriente da Itália, e o Grande Oriente do Brasil, estavam lá. De acordo com informações oficiais, ao final dos trabalhos, no dia 22, o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu a criação da data.

George Washington iniciou na Maçonaria no dia 4 de novembro de 1.752. Tornou-se membro da ‘Loja Fredericksburg nº 4’, de Fredericksburg, no estado da Virginia. No dia 4 de agosto de 1754 se tornou ‘mestre’.

Em Guarapuava, são seis lojas maçônicas que apoiam duas Ordens Paramaçônicas: DeMolay/Castelo e Filhas de Jó. A base de tudo é o crescimento, o aperfeiçoamento pessoal e a filantropia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo