Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » “Independente do quadro vou para o embate”, afirma Guto Silva

“Independente do quadro vou para o embate”, afirma Guto Silva

Guto Silva (Foto: Josiel Araújo/Portal RSN)

O deputado estadual Guto Silva (PP) garantiu a este blog que vai para o embate. Ele se refere à disposição de concorrer ao Senado Federal, independente do quadro e de quem ganhe o apoio do governador Ratinho Junior.

Guto Silva esteve no Portal RSN nesta sexta (8), quando conversou com esta jornalista. Ele falou sobre a atuação como chefe da Casa Civil, o retorno à Assembleia Legislativa e a pré-candidatura como senador federal. Guto Silva também criticou o aumento da fome e da miséria no país e defendeu que o político tem que estar junto com povo.

Vale lembrar que o deputado apoia o Presidente Bolsonaro. No entanto, ele disse que tem discernimento para entender que há coisas erradas e que precisam ser corrigidas.

Fim da era Café com leite

(Imagem: Blog do Tupan)

A repercussão do lançamento da pré-candidatura do empresário Josiel Lima à Câmara Federal ecoa a nível estadual. O blog do renomado jornalista Fernando Tupan noticiou nesta sexta (8) que Josiel surge para colocar um ponto final no que o jornalista chamou de ‘política café com leite’  em Guarapuava.

“Quero conhecer o Josiel”, diz Guto Silva

Josiel Lima e o deputado estadual Guto Silva (Foto: Josiel Araújo/RSN)

Aliás, lideranças estaduais estão interessadas em conhecer Josiel Lima (MDB). Nesta sexta (8), por exemplo, quem esteve com o pré-candidato guarapuavano foi o deputado estadual Guto Silva (PP), que é pré-candidato ao Senado Federal.

Segundo ambos, a conversa foi “muito boa”. É que embora o MDB tenha o ex-governador Orlando Pessuti como pré-candidato à mesma vaga de Guto Silva, o ‘Pessutão’ enfrenta grave problema de saúde na família. E as últimas notícias dão conta que ele pode declinar da possível candidatura.

E tem mais!

Por volta das 15h30 desta sexta (8) uma ligação surpreendeu Josiel Lima. Do outro lado da linha estava o senador Alvaro Dias (Podemos). Conforme a assessoria do parlamentar, ele acompanha o trabalho que vem sendo feito em torno do pré-candidato a deputado federal. Em breve haverá um encontro entre ambos.

Cesar vai conversar com Moro

Cesar Filho (Foto: Reprodução/Facebook)

O guarapuavano Cesar Silvestri Filho (PSDB), que é pré-candidato ao Governo do Paraná, continua na pauta da imprensa estadual. O fato agora é a conversa que ele tem agendada com o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). Os dois já foram companheiros no Podemos quando Cesar Filho presidia o partido no Paraná, atraído pelo senador Alvaro Dias.

Se o guarapuavano ‘voou’ para o ‘ninho tucano’, Moro preferiu o União Brasil. No entanto, como escreveu o ‘Blog do Tupan’, Cesar Filho teria um empecilho. É que o União já fechou com o governado Ratinho Junior (PSD). E ainda tenta emplacar algum representante da Família Franschini na chapa majoritária do governador. Missão difícil, já que há o atual vice-governador Darci Piana no meio do caminho. Mas como na política nada é impossível, só resta esperar.

Há controvérsias

Ah! E uma assessora de Cesar Filho se manifestou em redes sociais garantindo que ele continuará disputando o Governo Estadual, sem chance de desistir como vem sendo especulado. Ela lembra também que ‘fake news’ é crime. No entanto, em tempos de eleições, especulações e conteúdos analíticos como os que estão sendo divulgados são normais. Já ‘fake news’ é bem diferente. Ou seja, quando se inventa um fato.

Bem que essa moda poderia pegar

Autoridades prestigiam entrega do cheque (Foto: Ascom/Prefeitura de Santa Maria do Oeste)

O vice-prefeito de Santa Maria do Oeste, Antônio Jorandir Gegoski (PT), mais uma vez doou o salário à uma das comunidades do interior. Desta vez a  beneficiada é a  localidade do Rio Pratinha. Gegoski é empresário e diz que salário de político não é meio de vida. Ele tem direito a R$ 5,3 mil por mês.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo