Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Itacir preferiu ficar em casa em vez de tentar ir a Brasília

Itacir preferiu ficar em casa em vez de tentar ir a Brasília

Itacir Vezzaro (Foto: Arquivo/RSN)

O secretário de Agricultura em Guarapuava, Itacir Vezzaro desistiu da pré-candidatura a deputado federal pelo ‘Podemos’. Em contato com o blog nesta sexta (1º) ele disse que preferiu continuar o trabalho na Agricultura. Consciente, afirmou que preferiu não se estressar emocionalmente e nem gastar dinheiro para fazer “uns cinco mil votos”. Ele se referiu aos desgastes provocados numa campanha eleitoral.

Bem, até pouco tempo a ‘avenida’ estava aberta para candidaturas à Câmara Federal em Guarapuava. No entanto, com o passar dos dias, conforme Itacir, já são “uns nove”. O que se sabe até agora, no entanto, são as candidatas Terezinha Daiprai (PT), Rosângela Virmond (Cidadania), Janaína Naumann (Republicanos), Rodrigo Crema (PSL).

CESAR FILHO CHAMA SOLDADO FRUET PARA PARCERIA

Cesar Filho e Soldado Fruet (Foto/Divulgação)

O pré-candidato ao governo do Paraná Cesar Silvestri Filho (PSDB) ganha o apoio do deputado estadual Soldado Fruet. Ambos conversaram em Curitiba durante esta semana. A pauta, entretanto, tratou principalmente da segurança pública.

O ex-prefeito de Guarapuava observou que o setor vem sendo alvo de protestos de policiais. Cesar Filho não poupou críticas ao reajuste liberado pelo governador Ratinho Junior à categoria, nesta semana. Conforme o adversário do governador, os valores propostos ainda são insignificantes. Isso pelo tamanho da defasagem salarial do funcionalismo.

CARAVANA REQUIÃO PASSA POR IRATI

Caravana requianista em Irati (Foto: Dora Leandra Wolaniuk)

A Caravana Requião segue por cidades do Paraná. Principal candidato de oposição ao governador Ratinho Junior, o agora petista, esteve em Irati na noite dessa quinta (31). Lá na Câmara de Vereadores, ele defendeu empregos de qualidade, empresas públicas administradas para atender os interesses da população, e não de acionistas. Assim como programas sociais que garantam qualidade de vida mínima à população. E não esqueceu de falar sobre políticas de incentivo à agricultura familiar e incentivos fiscais “de verdade”.

Neto Rauen (Foto: Arquivo/RSN)

O ex-vereador Neto Rauen disse que não deixa o Cidadania. Ele ainda aposta numa federação entre o CD e o PSDB para que tudo fique em casa. No entanto, sabe que o deputado federal Rubens Bueno, que preside o partido no Paraná, não deixa a base do governador Ratinho Junior. Assim sendo, em Guarapuava, Neto Rauen segue firme com a deputada Cristina Silvestri e com o Cesar Filho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo