Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Jeronimo aproveita o Carnaval pra fortalecer bloco político

Jeronimo aproveita o Carnaval pra fortalecer bloco político

O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário (PSD), aproveita o feriadão de Carnaval para ‘bombar’ o grupo político. Embora não seja candidato à reeleição, já que está no fim do segundo mandato consecutivo, ele vai trabalhar para fazer o sucessor. A ‘bola da vez’ volta a ser o ex-prefeito Marcos Seguro, também do PSD. No entanto, a incógnita está no nome que vai ocupar a vaga de vice.

Com partidos aliados como o ‘Republicanos’, na corrente comandada pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD), e o ‘Podemos’, a Câmara de Vereadores reivindica a vaga. É uma repetição do que já ocorreu nas últimas eleições onde o nome do atual vice, Aroldo Mattos Leão, saiu do Legislativo Municipal. Entre os nove vereadores, oito estão no grupo de Jerônimo.

Já Carlinhos Schneider, que ocupou o cargo ao lado de Seguro, começa a se mexer. Há quem diga que ele é outro candidato ao posto. Vale lembrar que a dupla Seguro e Carlinhos, embora reeleitos, tiveram o mandato interrompido, num processo considerado injusto. O retorno de ambos será a volta por cima.

Pelo lado da oposição, tudo permanece muito calmo. Cogita-se uma possível candidatura de Sonia, esposa do ex-prefeito Nacir Bruger. Hoje ela é nomeada no Hemocentro de Guarapuava e o grupo é ligado ao deputado Artagão Junior. No PT, o nome que surge é ainda do Professor Roberto.

Já em relação a Jerônimo, ele responde pela presidência da Amocentro e é vice-presidente do Consórcio de Saúde 5ª Regional. Com trânsito livre entre os prefeitos da Região, uma administração ‘redondinha’ está aí um bom nome que pode despontar como liderança regional nas eleições de 2026. Por que não?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo