Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Josiel conquista apoio das 2 maiores lideranças políticas de Guarapuava

Josiel conquista apoio das 2 maiores lideranças políticas de Guarapuava

Josiel com Carli e Cesar Filho (Montagem: Mesh)

Josiel Lima chegou de mansinho, saindo do anonimato eleitoral e já toma conta de Guarapuava e municípios paranaenses. Isso porque as reuniões nos bairros, os arrastões, já saíram da cidade e se estendem por outras plagas. E é assim, bem ao estilo mineiro, comendo pelas beiradas, que o candidato a deputado federal avança, conquista espaço e apoios.

Além do aval do governador Ratinho Junior, do deputado federal Sergio Souza que diz ser o ‘padrinho’ da nova liderança política, Josiel conta agora com as duas maiores lideranças regionais. Os ex-prefeitos de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) e Fernando Ribas Carli (PSD) estão na campanha dele. Ambos dividem o apoio com os também candidatos à Assembleia Legislativa, Cristina Silvestri (PSDB) e Samuel Ribas Abreu (União), respectivamente.

Noite impecável

Público lota o Centro de Eventos (Foto: Divulgação)

Impecável! Essa é a avaliação que faço da Festa do Soquete na noite desse sábado (17) em Guarapuava. Organizado pelas Lojas Maçônicas, o evento já é tradicional.

Além de ter no cardápio pratos inspirados na culinária tropeira, como o soquete de carneiro e paçoca de pinhão, o principal ingrediente é a solidariedade. Afinal, a renda dos dois mil ingressos vendidos (R$ 100 cada) será dividido entre seis entidades assistenciais.

Mas além disso quero tratar aqui da organização. Com uma logística impecável, que envolveu diretamente maçons, Demolay (jovens) e Filhas de Jó, a noite encantou.

Entre forasteiros e ‘fake news’

As comitivas lotaram ônibus e chegaram de vários estados brasileiros, segundo dispara Marc Souza, by blog Ric Mais. Era o comício que reuniu milhares de pessoas na Boca Maldita para ver e ouvir o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Os cálculos do público, no entanto, divergem. A Polícia Militar, segundo o Marc Souza fala em 12 mil, já o PT salta para 50 mil pessoas.

Mas mesmo com os termômetros registrando 13 graus na manhã do último sábado na capital paranaense, é claro que Roberto Requião, estava lá. O candidato quer retornar ao Palácio Iguaçu, mas  começa a semana convivendo com uma represália por divulgar mais uma ‘fake news’. Desta vez foi deferida liminar para suspender postagem do Requião sobre “perda de quase 1 bilhão para o meio ambiente”. E tudo indica, segundo ‘cientistas políticos’ de plantão, que ele não passa de cabo eleitoral de Lula.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo