Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Josiel e Professora Bia ‘aparam arestas’ e assumem ‘oxigenação’ do MDB

Josiel e Professora Bia ‘aparam arestas’ e assumem ‘oxigenação’ do MDB

Josiel Lima e a vereadora Bia Neves (Foto: Cristina Esteche)

A Praça de Alimentação do Shopping ‘Cidade dos Lagos’ está sendo o local escolhido para reaproximações políticas. Na hora do almoço desta quinta (25) os emedebistas Josiel Lima e Bia Neves, a vereadora, almoçaram juntos. A julgar pela conversa animada, as ‘arestas’ foram aparadas. É que Josiel foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, mas Bia, que preside o partido, apoiou a reeleição do deputado Aliel Machado.

Entre uma conversa e outra, ela explicou que havia um compromisso já assumido com o parlamentar. Aliel tem contribuído com a vereadora ao destinar emendas a Guarapuava a pedido da vereadora. “Sou uma mulher de palavra que não abandona o barco”. Tudo leva a crer que Josiel entendeu e até elogiou a postura da líder do MDB.

Bem, o resultado da conversa foi que ambos continuam firmes no MDB. A professora Bia vai convocar uma reunião com os membros do Diretório Municipal. Depois vai ser agendado outro encontro com o presidente estadual, o deputado Anibelli Neto, com o Renato Adur e com o deputado federal Sergio Souza. A intenção é entrar firme com uma campanha de ‘oxigenação’, buscando novas filiações. Como não poderia ser diferente, o MDB quer ter protagonismo forte nas eleições municipais do ano que vem.

O que ficou em aberto é qual vai ser o rumo que os emedebistas vão escolher no processo eleitoral. Mas, conforme Josiel e a Professora Bia, o partido não quer ser mais apenas espectador. E tudo leva a isso. Em conversa com Renato Adur nesta quinta, ele disse que muitas lideranças já estão de volta ao MDB. Uma delas é o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Artagão de Mattos Leão, o pai. Empresários, ex-vereadores e outras lideranças também devem assinar a ficha de filiação nos próximos dias.

A julgar pelo ‘andar da carruagem’ muitos almoços ainda estão por vir.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo