Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Leonardo Mattos Leão anuncia projeto de regionalização do CTP

Leonardo Mattos Leão anuncia projeto de regionalização do CTP

Leonardo Mattos Leão (Foto: Arquivo/RSN)

O empresário Leonardo Mattos Leão, presidente do Conselho Cilla Tech Park anunciou o projeto de regionalização do Cilla. De acordo com  o empresário, a intenção é agrupar os municípios da Região, trabalhando em conjunto com as necessidades regionais, impulsionando o Produto Interno Bruto (PIB). Segundo Leonardo, haverá também o direcionamento das pesquisas científicas, considerando as potencialidades econômicas locais, indústria, agro e inovação.

Aos poucos, Guarapuava vai oficializando os pré-candidatos nas eleições deste ano. Na noite desta quarta (6), por exemplo, está sendo lançado o nome do medebista Josiel Lima. Ele escolheu concorrer à Câmara Federal e assegura que a pré-campanha já será um demonstrativo de que terá competitividade. Lideranças de Guarapuava e Região prometem lotar as dependências do plenário da Câmara de Vereadores, sede do Encontro.

Ele que lute

(Foto: Arquivo/RSN)

Enquanto o barco corre, o prefeito Celso Góes se mantém na proa. Disputado por vários pré-candidatos em busca de apoio, Góes no entanto, não se compromete com nenhum, embora tenha na mira dois pré-candidatos a federal e outros três a estadual: Rosângela Virmond e Rubens Bueno são do mesmo partido do prefeito, o Cidadania. Cristina Silvestri (PSDB) e Artagão Junior (PSD) são deputados por Guarapuava e fazem parte da base de apoio ao prefeito. E ainda há o vice-prefeito Samuel Ribas (União Brasil) que também quer uma vaga na Assembleia.

Correndo por fora, está o empresário Josiel Lima (MDB) que também vai buscar uma ‘fatia do bolo’. A pré-candidata a federal Janaína Naumann (Republicanos) fica de fora porque promete continuar sendo a adversária de Celso Góes nas eleições de 2024.

Já, o médico Dr. Antenor (PT), que se lançou a deputado estadual, também se coloca na oposição de Góes, assim como o ‘cristão’ André Tecchio (federal). E ainda ‘sobra’ o turvense ‘Estacho’ que agora se diz representante de Guarapuava na Assembleia. O comediante quer arrumar as malas e morar em Brasília.

Ciro Gomes, do PDT (Foto: Agência Brasil)

Era uma vez

Deu no blog do Ricardo Noblat: “Era uma vez o palanque que Ciro Gomes (PDT) tinha no Rio de Janeiro para chamar de seu. Ele o perdeu, ontem à noite, quando Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato do PDT ao governo, firmou com uma ala de petistas uma aliança informal de apoio à candidatura de Lula a presidente”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo