Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Lideranças comunitárias viram ‘cabos eleitorais’ e mudam comportamento

Lideranças comunitárias viram ‘cabos eleitorais’ e mudam comportamento

Lideranças em uma das reuniões de trabalho (Foto: Josiel Araújo/Mesh)

Reuniões nos bastidores da política guarapuavana mostram que o comportamento de lideranças, os tradicionais ‘cabos eleitorais’ está mudando. Se até pouco tempo, eles faziam parte de grupos que trabalhavam sob as ‘asas’ de vereadores, agora os papeis se invertem. Eles e elas estão sendo atraídos para liderarem grupos de trabalho.

Conforme disse uma liderança do Morro Alto, a preferência é por nomes de Guarapuava. “Também cansamos de ajudar a eleger políticos de fora que depois das eleições somem. E nem sabem que a gente existe. Queremos conhecer o candidato, apertar a mão dele, olhar nos olhos”.

Pré-candidatura de Josiel atrai adesões de ‘peso’

Lideranças reunidas na noite dessa quarta (13) (Foto: Josiel Araújo/Mesh)

Falando em lideranças comunitárias, mais de 40 delas já aderiram ao nome do pré-candidato a deputado federal Josiel Lima (MDB). E vêm de todos os cantos de Guarapuava. “Eu sou do Rio das Mortes e a minha vida inteira eu fiz política. Estamos cansados de ver os aviões passarem por cima de Guarapuava indo para outros municípios. E lá de vez em quando, quando dá um problema na fuselagem, cai umas quirerinhas aqui em Guarapuava. Precisamos ter representatividade lá em Brasília para que o nosso município tenha direito ao que merece”.

Traiano traz ambulância para Guarapuava

E quem possibilitou que o programa ‘Melhor em casa’ tenha ambulância foi o deputado estadual Ademar Traiano (PSD). A entrega ocorreu na tarde desta quinta (14) em frente ao Cancer Center no bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’. É o resultado de emenda do parlamentar.

Paratletas de Pinhão

Cristina Silvestri e paratletas de Pinhão (Foto: Divulgação)

A paratleta olímpica de vôlei Edwarda de Oliveira Dias, a Duda, de Pinhão, visitou a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) neta semana. A Duda tem 23 anos e 14 medalhas nas maiores competições da modalidade: Paraolimpíadas, Campeonato Brasileiro, Parapan e Sul-americano. Ela e o noivo dela, Rogério, que também é medalhista paraolímpico estiveram no gabinete na Assembleia. Estavam com os vereadores Vinicius e Ademir.

Otimismo à prova

Samuel Ribas Abreu (Foto: Divulgação)

A pré-campanha do vice-prefeito de Guarapuava Samuel Ribas Abreu a deputado estadual vai “muito bem, obrigada”, segundo a família dele. Pelas contas, ele deve arrebanhar mais de 35 mil votos e ser eleito pelo União Brasil.

Prevenção

Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura (Foto: TRE)

O temor pela violência que pode colocar em risco a segurança do eleitor paranaense chegou até o Tribunal Regional Eleitoral. O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente do TRE do Paraná, vai contratar agentes para garantir a segurança nos locais de votação. O pivô dessa atitude foi a morte do guarda municipal Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu, no último domingo (10). Marcelo era petista; o assassino, bolsonarista. De acordo com Moura, um processo licitatório está em andamento. Os agentes, de acordo com o TRE, ficarão nos cartórios eleitorais.

Artagão Junior e lideranças de Turvo e (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

E quem não tem tempo pra nada é o deputado Artagão Junior (PSD). Ele já percorreu mais de 70 municípios paranaenses e não chega de mãos vazias. São recursos, maquinários, ambulâncias e outros benefícios oriundos de emendas parlamentares. Mas ainda sobrou tempo para ir à Sedu em reunião com o secretário Augustinho Zucchi. Participaram o vice-prefeito de Turvo, Aroldo Leão, e o prefeito de Virmond, Neimar Granoski. Também foram o vereador Zé Meira, o assessor de gabinete Onézimo Ferreira e o assessor jurídico Patrick de Oliveira,. Para o Turvo eles discutiram o projeto de pavimentação asfáltica das ruas Ernesto Rickli e Tiradentes. Já o prefeito Neimar Granoski esteve na companhia dos vereadores Elizeu, Anacleto e Beto, e fez a solicitação de uma retroescavadeira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo