Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Lula confirma Flavio Dino no STF e Paulo Gonet na PGR

Lula confirma Flavio Dino no STF e Paulo Gonet na PGR

O subprocurador da República, Paulo Gonet é o novo chefe da Procuradoria-Geral da República. Ele se reuniu com o Presidente Lula, nesta segunda (27). Em seguida houve o anúncio. A aprovação agora depende do Senado. A sabatina deve ocorrer em 11 de dezembro e há otimismo em relação a aprovação de Gonet. Pesa sobre ele, a simpatia ‘peso-pesado’ de ministros do STF. Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes avalizam o nome dele.

Embora seja conservador, Paulo Gonet tem trânsito livre entre a esquerda. Tanto é verdade que foi indicado pelo Presidente Lula para a função. Apesar de se manifestar favorável à perda dos direitos políticos do ex-presidente Bolsonaro, essa atitude não deve pesar contra ele entre os senador bolsonaristas. Pessoa de ‘bom trato’, acessível, Paulo Gonet já concedeu entrevista a esta jornalista durante estadia dele em Curitiba.

Outra indicação de Lula, é o nome de Flávio Dino para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O novo ministro do STF assumirá a vaga deixada pela ministra Rosa Weber. Ela se aposentou compulsoriamente da Corte, ao completar 75 anos, no início do mês. Rosa foi nomeada pela então presidenta Dilma Rousseff, em 2011, conforme lembra a Agência Brasil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo