Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Mais um voo frustrado. Desta vez entre Campinas e Guarapuava

Mais um voo frustrado. Desta vez entre Campinas e Guarapuava

Passageiros do voo Campina x Guarapuava tiveram que desembarcar antes da decolagem (Foto: Leitor RSN)

*Com vídeo

O estresse que vem sendo enfrentado por passageiros que precisam de voos para chegar até Campinas (SP) tem sido quase diário. É que já se tornou ‘lugar comum’ as aeronaves disponibilizadas pela Azul apresentarem problemas. Uma vez já embarcados, os passageiros têm que sair. E aí começa a saga: esperar ônibus, perder conexões para outros destinos, remarcar passagens. Na maioria das vezes, há prejuízos profissionais e financeiros. Afinal, muitas pessoas saem de Guarapuava com reuniões de negócios agendadas e acabam perdendo o horário do compromisso.

Na última semana, na quinta (21), estragou o sistema de ar condicionado do avião. Quem sairia do aeroporto de Guarapuava às 14h, precisou ir de ônibus às 19h até Curitiba. Nesta quarta (27) a história se repete. Passageiros que encontram-se em Campinas para o voo até Guarapuava, com saída às 13h, entraram em contato com o blog. Eles já estavam dentro do aeronave e tiveram que descer. “Os técnicos de manipulação passaram pra lá e pra cá. Agora anunciaram que vão precisar trocar de aeronave”, escreveu um passageiro em mensagem por WhatsApp.

Tentei contato com a administração do Aeroporto Tancredo Tomas de Faria. Embora esse não seja um problema da administração do aeroporto, a tentativa foi saber se a Azul teria uma justificativa. “Só fomos comunicados que a chegada do voo aqui vai atrasar porque a aeronave está em  manutenção”. Também contatei a Assessoria de Comunicação da Azul em São Paulo. Sem retorno.

O fato é que a empresa, por algum motivo, está falhando com os consumidores. Quem paga para viajar de avião está em busca de conforto, comodidade e, principalmente, rapidez. E olha que o valor cobrado não é barato. No entanto, o que se tem ocorrido é pagar passagem de avião até Campinas e ter que ir de ônibus até Curitiba. A lotação diária de voos demonstra que Guarapuava possui demanda para esse tipo de transporte.

Agora, se esses problemas técnicos continuarem ocorrendo, pode haver uma desistência. Já recebi reclamações de pessoas que estão preferindo ir de carro até Curitiba e de lá seguir de aeronave para destinos mais longos. Está na hora de nova mobilização para uma conversa com a empresa para que aeronaves com qualidade de segurança sejam destinadas a Guarapuava. Sabemos que essas intercorrências são comuns em aeroportos.

Agora quando se tornam muito frequentes, como é o caso de Guarapuava, é preciso tomar providências. Com a palavra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo setor. *Veja o vídeo de Campinas!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Um comentário em “Mais um voo frustrado. Desta vez entre Campinas e Guarapuava

  1. Eu estava neste voo, hoje a tarde, é complicado viu, sei que imprevistos acontecem, mas está ficando recorrente, sem falar da superlotação dos voo,s eu viajo praticamente toda semana e está cada vez mas difícil de achar vagas comprando perdo da tada de viagem, do desembarque em Guarapuava com quase 2 h de atraso, oque mais se ouvia era os passageiros que estavam lá para embarcar para Campinas que já não ia dar tempo de fazer as conexões e compromissos agendados. Gostaríamos de mais atenção para um futuro promissor para a aviação comercial em Guarapuava, com aeronaves melhores e mais opções de voo,s diarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo