Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Mandatos de dois vereadores estão nas mãos dos demais

Mandatos de dois vereadores estão nas mãos dos demais

Vereadores se reúnem antes da sessão da Câmara nesta terça (Foto: Arquivo/RSN)

Os mandatos de dois vereadores de Guarapuava estão nas mãos dos demais. Isso porque o Ministério Público comunicou à Mesa Executiva que Celso Costa (Cidadania) está sem mandato. Isso porque ele é alvo de ação judicial cuja condenação transitou em julgado. De acordo com o MP, Celso está envolvido na operação que investigou o ‘fura-fila’ do Sistema Único de Saúde (SUS). O outro, Sidão Oreiko, é alvo de denúncia por ‘rachadinha’ com uma assessora. Esse caso foi parar na Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Mesa Executiva, João Napoleão (Podemos), uma reunião na tarde dessa segunda (18) debateu o caso de Celso Costa. “Como a Câmara tem a prerrogativa de decidir e cumprindo o que prevê na legislação interna, só se cassa o mandato se alguém pedir”. Ou seja, se nenhum vereador entrar com a solicitação, o assunto ‘morre’ por aí mesmo.

Em relação a Sidão Oreiko (DEM), uma nova reunião está prevista para a tarde desta terça (19). Conforme o presidente, há a possibilidade da instauração da Comissão de Ética. No caso de Sidão perder o mandato quem assume é o ex-vereador Guto Klosowski.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo