Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » MDB quer chapa completa em Guarapuava nas eleições deste ano

MDB quer chapa completa em Guarapuava nas eleições deste ano

MDB tem a vereadora Bia Neves (Foto: Arquivo/RSN)

A vereadora Bia Neves e o ex-chefe regional da Sanepar, Evandro Dalmolin são os nomes que o MDB  tem debaixo da manga para uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O anúncio foi feita nesta quarta (25) pelo ‘guru’ Renato Adur.

“A nossa intenção é lançar chapa completa em Guarapuava. Em relação ao deputado federal ainda estamos em fase de conversas. Mas a certeza é uma só: o MDB  de Guarapuava estará muito forte nestas eleições”.

Na semana passada Adur, o presidente estadual, deputado Anibelli Neto e o pré-candidato ao Senador, Orlando Pessuti estiveram na cidade. Eles fizeram uma reunião com cerca de 50 pessoas na sede do Sindicato Rural.

Administração participativa

Jerônimo Gadens do Rosário (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito de  Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário (PSD) conseguiu alinhar os produtores rurais com a administração pública. Com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural nenhuma decisão é tomada sem que os produtores participem. Aliás, conforme disse o prefeito, “as demandas e as prioridades são definidas em consenso”.

Novos números

Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)

O Instituto de Pesquisa Datafolha promete para esta quinta (26) uma nova sondagem de intenções de votos, com foco no Palácio do Planalto. De acordo com o Instituto, estão sendo entrevistados 2.556 eleitores brasileiros, entre hoje (25) e amanhã (26). O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de São Paulo, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Memória curta

(Imagem: Divulgação)

A ‘Caravana Requião’ vai estar na Região nesta quinta (26). De acordo com a agenda, o pré-candidato ao Governo do Paraná, vai a Quedas do Iguaçu e na sexta (27) a Laranjeiras do Sul. Requião reclama que está havendo boicote por parte da imprensa. Diz que minutos antes de entrevistas confirmadas, há o cancelamento. Pois é, qual o repórter que se esqueceu do tratamento desrespeitoso e truculento dispensado por Requião aos ‘coleguinhas ‘ de profissão?  Por que essa preocupação agora?

E sabem o que mais gosto quando alguém, principalmente, político desmerece o trabalho da imprensa? É que o poder deles [os políticos] são efêmeros, mas nós, operadores da notícia, continuamos o nosso trabalho. Impávidos! Sabe aquele ditado popular de que ‘ um dia é da caça e outro do caçador’? Pois é!

A primeira

Lideranças que compõem a Federação (Foto: Divulgação)

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, nessa terça (24), o primeiro pedido de constituição de uma federação partidária. Trata-se do PT, PCdoB e PV. Todos estão sob o slogan ‘Federação Brasil da Esperança (FE Brasil).

Há controvérsias

As baixas temperaturas esfriaram as pré-candidaturas em Guarapuava que a maioria delas anda sumida?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo