Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Melhem chegou atrasado: quirera é prato típico de Pitanga

Melhem chegou atrasado: quirera é prato típico de Pitanga

Melhem entrou com PL sobre prato típico (Foto: arquivo/RSN)

O vereador Elcio Melhem quer instituir, por projeto de lei, um prato típico para Guarapuava. Ele escolheu quirera – vejam bem: ‘cozida’ – com suã de porco, segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara. Entretanto, a escolha veio tarde. Esse já é o prato típico de Pitanga. Inclusive o município apresentou a ‘quirerada’ no Tour Gastronômico do Brasil  em Assunção no Paraguai, entre 26 e 28 de setembro de 2022.

De acordo com o site ‘Viaje Paraná’, além da quirera com carne de porco, o então prefeito Altair Zampier também sancionou lei que instituiu um segundo prato típico: o virado de feijão. Tudo isso, ainda em 2015.

Novo morador de Guarapuava

Estacho (Foto: Divulgação)

Na falta de não ter conseguido ir a Brasília como deputado federal, Guarapuava mesmo serve para o humorista Estacho. Ele saiu do Turvo para ir a Curitiba depois que assumiu uma das cadeiras na Assembleia. Findo o mandato, quis voo mais alto. Deixou o terno e a gravata de lado  para voltar a vestir a roupa simples, com botina nos pés e chapéu na cabeça.

Durante a campanha eleitoral, o agricultor polonês substituiu o parlamentar para pedir votos. No entanto, mesmo com 36 mil votos, ficou atrás. Mas acostumado com a vida urbana da capital paranaense, o Turvo deve ter ficado pequeno para o ex-deputado. Conforme informações repassadas ao blog, Estacho agora vai transferir residência para Guarapuava. Dizem que ele deseja ser o deputado do município.

Deltan Dallagnol (Foto: arquivo/RSN)

Às 18h30 desta terça (10), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) recebe dois deputados eleitos. São eles: Deltan Dallagnol (federal) e Fabio Oliveira (estadual). Fabio é de Guarapuava, mas foi eleito por Ponta Grossa, onde mora.

Solidárias

Voluntárias (Foto: Paulo Esteche)

Voluntárias da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, de Guarapuava, doam todo mês 10 enxovais de bebê aos hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo. Com a ação, as mulheres procuram atender gestantes carentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo