Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » “Não quero me indispor com a tigrada”, diz Tecchio em Guarapuava

“Não quero me indispor com a tigrada”, diz Tecchio em Guarapuava

PTB vai de André Tecchio a federal (Foto: Arquivo/RSN)

Os petebistas de Guarapuava reúnem-se às 13h30 desta terça (15) na Câmara de Vereadores. Trata-se da posse da nova Executiva que terá como presidente André Tecchio. De acordo com ele, o PTB apoia a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, no Paraná, conforme Tecchio, o apoio vai seguir a orientação do presidente. “Vamos com quem Bolsonaro apoiar”.

Já em Guarapuava, Tecchio coloca o próprio nome à disposição do partido. Ele pretende disputar uma das vagas na Câmara Federal. “Não quero me indispor com a tigrada daqui”. Tecchio se refere aos deputados Artagão Junior, Cristina Silvestri e outros que pretendem candidaturas como deputado estadual.

Contrário à federação partidária, o PTB, conforme disse o presidente municipal, seguirá ‘solito’ nas eleições deste ano. Ele acredita que o partido terá condições de cumprir as exigências da cláusula de barreira. Ou seja, o PTB deve conquistar pelo menos 2% dos votos válidos, distribuídos em um terço dos estados. Ou conseguir eleger 11 deputados federais por pelo menos nove unidades da federação. Assim sendo, supera a cláusula de barreira, que garante acesso ao fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio.

COMISSÃO EXECUTIVA

Presidente: André Tecchio
Vice-Pres: Dr. Clyceu Carlos Macedo Filho
Sec. Geral: Eduardo Santos de Araújo
Sec. Finanças: José Kuk
Vogal: Claudete dos Santos
Pres. PTB Mulher: Mery Terezinha Amaral dos Santos
Pres. PTB Jovem: Josseandro Bahls Bortolanza

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo