Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Nereu Moura vai assumir assessoria na Casa Civil

Nereu Moura vai assumir assessoria na Casa Civil

Nereu Moura (Foto: Arquivo/RSN)

Embora tenha anunciado, inclusive a este blog, que deixaria a política para cuidar da saúde, o ex-deputado Nereu Moura (MDB) não sossega. Fontes palacianas asseguram que ele foi convidado para assumir uma assessoria na Casa Civil. Ele aceitou, é claro. Afinal, para quem começou muito cedo, ainda no movimento estudantil, em Guarapuava, abrir mão do que fez na maior parte da vida, seria uma espécie de tortura.

Conversei com Nereu em Guarapuava, na temporada de campanha eleitoral. Nos encontramos em um churrasco oferecido ao filho dele, Rafael, então candidato a deputado estadual. No entanto, conseguiu votos suficientes para substituir o pai na política eletiva. Amigos de longa data, conversamos sobre a época em que ele morava aqui, sobre a carreira política dele. Por último, me contou que tinha passado por sérios problemas de saúde. Por isso, tinha resolvido deixar a política.

Para quem o conhece, Nereu Moura sempre foi um deputado combativo, fiel aos ideais emedebistas. Em 2018 ele não se reelegeu, mas em novembro de 2021, assumiu a vaga aberta com a cassação de Fernando Francischini. Mas hoje, Nereu Moura está de volta ao cenário político paranaense. Vai atuar junto com o secretário João Carlos Ortega, considerado um dos ‘homens fortes’  do Governo Ratinho Junior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo