Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » No Senado, Ratinho Junior se posiciona contra proposta da Reforma Tributária

No Senado, Ratinho Junior se posiciona contra proposta da Reforma Tributária

Após reunião nesta quarta (8) dos governadores com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador Ratinho Junior, posicionou-se contra o texto da Reforma Tributária apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Ratinho Junior acompanhou o posicionamento dos governadores do Sul e Sudeste, que  a consideram um retrocesso, e pediram o adiamento da votação no Senado.

“Do jeito que está, a proposta desmonta tudo aquilo que foi construído na Câmara Federal, que foi um grande avanço que trouxe equilíbrio para essa Reforma Tributária entre todos os estados”. Para o governador do Paraná, o relatório está indo na contramão da ideia original da Reforma Tributária de acabar com a guerra fiscal entre os estados. “Do jeito que está sendo colocada hoje, a proposta está criando mais complexidade, criando ilhas de prosperidade tributária, o que é muito ruim. Também acaba tirando a capacidade de os estados poderem avançar com sua própria arrecadação”.

Ratinho Junior disse, ainda, que o texto da proposta vai contra a questão da sustentabilidade. “O relatório incentiva a produção de veículos a combustão, que é algo que o mundo está indo no caminho contrário”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo