Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » O jogo pela vice-presidência da Câmara já está em campo

O jogo pela vice-presidência da Câmara já está em campo

O jogo: Gilson da Ambulância e Marcelinho na queda de braço (Foto: RSN)

A Câmara de Vereadores de Guarapuava ainda encontra-se em luto pela morte do ex-vice-presidente João Napoleão, ocorrida no domingo (5), e vereadores que almejam a vaga já estão em plena campanha. Isso porque o presidente Pedro Moraes (Republicanos) vai ter que chamar nova eleição para preencher esse cargo. Aliás, informações repassadas diariamente ao blog, dão conta que as articulações começaram mesmo quando João ainda encontrava-se hospitalizado. Mas foi assim desde que veio à tona a doença e a luta dele contra um câncer, há pouco mais de um ano.

De acordo com as informações, estão no páreo Gilson da Ambulância e Marcelinho. Correndo por fora encontra-se Marcio Carneiro, que disputou e perdeu a eleição para Pedro Moraes. Embora, Pedro tenha perdido um dos principais apoios à eleição [João Napoleão], esse vácuo não vai causar estragos à liderança do presidente. Desde os primeiros dias no comando da Casa, ele tomou as rédeas, promoveu reformas administrativas e promete inovações. Essas atitudes têm despertado elogios e apoios de vereadores. E não vai ser diferente com a escolha do novo vice-presidente. E olha que vem novidade por aí e que promete surpreender.

E ao contrário do que se comenta por aí, pelos bastidores, o prefeito Celso Góes (Cidadania) disse que não vai se envolver no processo de escolha. Mas ele precisa, sim, indicar o novo líder da bancada situacionista. João Napoleão tinha essa responsabilidade quando substituiu o veterano Elcio Melhem (Podemos), a convite do próprio prefeito. Algusn apostamn o retorno de Melhem à função. No entanto, outros, acreditam que ele não vai aceitar, uma vez que já foi preterido pela bancada.

Enfim, as pedras se movimentam e se embaralham conforme os interesses de cada grupo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo