Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Osnei Stadler decreta ‘tolerância zero’ contra violência em escolas e creches

Osnei Stadler decreta ‘tolerância zero’ contra violência em escolas e creches

Osnei Stadler, prefeito de Prudentópolis (Foto: RSN)

O prefeito Osnei Stadler decretou ‘tolerância zero’ contra qualquer atitude hostil que coloque em risco a vida de alunos em Prudentópolis. Em reunião com as forças de segurança, diretoras das escolas municipais lideradas pela secretária de Educação, Eliane Dal Pisol, vereadores, entre outras autoridades, o prefeito e o vice, Evaldo Hofmann, traçaram estratégias para reforçar a segurança que já existe na cidade e no interior. Também preocupados com o assunto, participaram da reunião os vereadores Lucas Sanches, Junior Pontarollo, Mauricio Bosak e Ambrósio Dohvi.

Conforme Osnei, trata-se de medida preventiva levando em consideração ataques e ameaças que atingem a comunidade escolar em vários municípios. “A nossa preocupação sempre foi a segurança pública. Agora, mais do que nunca, a nossa atenção se volta aos nossos estudantes como um todo”.

Ele cita como exemplo, investimentos superiores a R$ 12 milhões em infraestrutura escolar. “Nosso objetivo sempre foi trazer maior conforto, qualidade de ensino e, principalmente segurança, para os alunos e todos da equipe pedagógica. Contudo, manteremos a total atenção e estratégias para prevenir qualquer tipo de atitude hostil”.

De acordo com o prefeito, pais e professores podem levar os filhos à escola com tranquilidade. “Aqui em Prudentópolis estamos fazendo tudo o que é possível para que as nossas crianças e adolescentes estejam seguras”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo