Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Pablo jura ‘amor eterno’ a Moro mas agora tem Cesar Filho no páreo

Pablo jura ‘amor eterno’ a Moro mas agora tem Cesar Filho no páreo

Pablo Almeida (Foto: Arquivo/RSN)

Quem está numa saia justa é o secretário municipal de Educação, em Guarapuava, Pablo Almeida. Isso porque ele ‘jurou amor eterno’ ao ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato ao Senado (Podemos) quando ele esteve na Prefeitura. Entretanto, resta saber como fica essa questão com a pré-candidatura a senador do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PSDB), de quem Pablo também é fiel seguidor.

Aliás, Pablo está com prometido com a reeleição do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros).

 

Moro e Alvaro Dias começam a ‘queda de braço’

E falando em Senado Federal, a ‘briga’ hoje está entre o senador Alvaro Dia e o ex-juiz Sergio Moro, segundo as últimas pesquisas. Alvaro Dias, no entanto, perde pontos quando o presidente Jair Bolsonaro poderá impor o nome de Paulo Martins (PL) no palanque do governador Ratinho Junior. Correndo por fora está o deputado estadual Guto Silva e agora o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB).

No caso de Moro e Alvaro vale lembrar que o ex-juiz entrou na política eletiva pelas mãos do atual senador. É a criatura engolindo o criador.

Alinhavos começam a ser transformados em costuras

Pablo, Celso e Josiel (Foto: RSN)

As ‘costuras’ continuam movimentando os bastidores da política local, agora sob um novo cenário com a desistência de Cesar Filho ao Governo do Estado. E um dos pré-candidatos mais assediados está sendo o empresário Josiel Lima. Estão vindo atrás dele lideranças estaduais de ‘peso’ como o ex-deputado Fernando Francischini. Nesta sexta (21), por exemplo, houve mis uma rodada de conversas com o prefeito Celso Góes.

Alias, Celso Góes senta à mesa neste fim de semana com o empresário Odacir Antonelli e deputados estaduais de Guarapuava e de fora.

Que barbaridade!

O número de consultas especializadas e represadas por causa da pandemia penaliza pacientes. Há pessoas que estão há mais de quatro anos na fila de espera. Isso porque, além da pandemia, a burocracia e o tempo de espera entre consulta x exame x retorno, emperra. E assim os anos vão se passando. De acordo com  a demanda, a maior delas é na área de oftalmologia. Conforme o prefeito Celso Góes, perto de 20 mil pacientes estão na fila de espera.

Entretanto, o ‘ponto de partida’ para fazer a fila andar é o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Regional, em fase de implantação. Todavia, há pessoas que não podem esperar. Um exemplo é o caso de um senhor – omitimos o nome a pedido -, que está perdendo a visão porque necessita de cirurgia de cataratas. Conforme o filho que entrou em contato com este blog, há em Guarapuava um hospital especializado e apto a atender 600 pacientes por mês, inclusive com cirurgia de retina. No entanto, embora já haja uma parceria entre os atuais consórcios de saúde (CIS e Cisgap) com esse hospital, as consultas liberadas são poucas. Isso faz com que pacientes continuem tendo que procurar atendimento fora do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo