Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Paraná tem cinco nomes na equipe de transição

Paraná tem cinco nomes na equipe de transição

Aliel foi nomeado nessa segunda (Foto: arquivo/RSN)

Com o anúncio feito pelo vice-presidente eleito que o deputado federal Aliel Machado (PV) compõe a equipe de transição, agora são cinco paranaenses na equipe presidenciável, além de Janja, a esposa de Lula. O nome de Aliel foi anunciado no fim da tarde dessa segunda (14), na comissão de esportes, junto com os ex-jogadores Ray e Ana Moser.

A lista já divulgada mostra que o Paraná merece lugar de destaque na equipe de transição. A deputada federal reeleita Gleisi Hoffmann é tida como uma das maiores forças junto ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. À frente do diretório nacional do PT, Gleisi está desde o início da campanha nas articulações dentro e fora do partido. Fontes de Brasília, em contato com esta jornalista, contam que Gleisi possui muita influência em todas as decisões. “Nada acontece sem o aval dela. Está sempre com o Lula”. Não é a toa que ela comanda o grupo de articulação política na transição.

Além de Gleisi e Aliel, temos ainda o ex-ministro Paulo Bernardo (comunicação). Aliás, ele também é ex-marido de Gleisi. Além do reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca (Educação). E ainda o deputado Enio Verri (planejamento).

No lado de lá, pelas bandas do atual presidente Bolsonaro, mais dois paranaenses estão contemplados. Entre 12 novos desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Luiz Antônio Bonat e Marcelo Malucelli.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo