Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Pedro Moraes articula forças políticas e atrai Aliel Machado

Pedro Moraes articula forças políticas e atrai Aliel Machado

Aliel é recebido pelo presidente Pedro Moraes e vereadores (Foto: Ander Santana)

Férias é sinônimo de descanso, que inclui viagens, dormir até mais tarde, ficar à toa. No entanto, o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes, prefere permanecer no local de trabalho e apostar no futuro. Considerado uma nova força política na cidade pelos próprios vereadores, ele vem atraindo lideranças de vários partidos políticos. A proposta é aglutinar forças para criar uma frente no município.

Nessa ‘vibe’, só nesta semana, Pedro Moraes já se reuniu com Luciano Ducci, do PSB. E com o aval do vereador Gilson da Ambulância, coordenador regional do Partido. Também dão sinal verde os vereadores Joel Barbosa, Cesinha da Malusa, e Wilson Anciuti. Ele também segue alinhado com o vereadora Bia Neves e com o empresário Josiel Lima, que trabalham na reestruturação do MDB. Com forte tendência de trocar o ‘Republicanos’  pelo PDT, Pedro Moraes intensifica a conversa com o deputado Gora e com pedetistas de Guarapuava.

Mas a novidade desta semana foi a vinda do deputado federal Aliel Machado (PV). Ele esteve na Câmara de Vereadores na tarde de quinta (27). Conversou com funcionários, secretárias municipais Rita Felchak (Cultura) e Lenita (Assistência Social), entre outras autoridades. Mas a conversa com o presidente foi mais profunda e houve entendimento entre ambos. Conforme Pedro, Aliel “está junto” na composição apresentada.

Aliás, a história pessoal de ambos tem enredo semelhante. Pedro é filho de ‘mãe solo’, e neto de costureira. Assim como ele, Aliel também nasceu em família humilde e ‘se criou’ em projetos sociais para crianças em situação de vulnerabilidade social. Na política, Pedro e Aliel são os presidentes de Legislativos mais novos da história de Guarapuava e Ponta Grossa. Aliel, aos 23 anos; Pedro, aos 32.

Aliel é hoje deputado federal reeleito. Pedro pode dar o próximo passo chegando ao gabinete principal da Prefeitura. Só pra começar a pensar após o fim das férias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo