Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Pedro Moraes sai na frente e dá exemplo na valorização das mulheres

Pedro Moraes sai na frente e dá exemplo na valorização das mulheres

Pedro Moraes recebe bancada feminina nesta segunda (Foto: Ascom/Câmara de Guarapuava)

O protagonismo feminino começa a ganhar espaço em Guarapuava. Depois que o novo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes, inovou ao valorizar a bancada feminina com dois cargos na Mesa Executiva, chegou a vez do prefeito Celso Góes. Aliás, boa parte do tempo de Pedro nesta segunda (9), primeiro dia de mandato na condução da Câmara, foi destinada para três das quatro vereadoras.

Seguindo o exemplo do Legislativo Municipal na valorização feminina, o prefeito equaliza o secretariado entre homens e mulheres, dividindo igualmente o número das 22 secretarias. Ou seja, as mulheres começam a sair do do papel de coadjuvante na política e assumem o papel principal da própria história.Convidada para assumir a Secretaria de Comunicação Social, a jornalista Tati Faraht encontra-se com um pé quebrado e dependendo de cadeira de rodas para locomoção. Mas a informação é de que teria aceitado o convite.

Coesão pela democracia

Governador Ratinho Junior (Foto: Governo do Paraná)

O governador Ratinho Junior vai divulgar nas próximas horas uma nota oficial. Será em parceria com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público. O texto vai tratar da coesão em defesa de democracia, numa referência aos ataques golpistas em Brasília nesse domingo (8).

Secretários entram em férias

Prefeitura de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Quatro secretarias municipais e a Procuradoria Geral de Guarapuava encontram-se com chefias interinas. Isso porque janeiro é o mês escolhido para as férias. Assim sendo, saíram para descanso os secretários Sávio Denardi (Inovação Ciência e Tecnologia), Milton Roseira Junior (Esportes e Recreação), Diocesar Souza (Finanças), Chayane Andrade Ceroni (Saúde) e Franciele Góes Lacerda (Procuradoria Geral).

Mais mudanças

A semana começou com mais mudanças na Câmara de Vereadores em Guarapuava. Nesta segunda (9) houve a troca de gabinetes e de móveis para acomodar a nova Mesa Executiva e os novos assessores da presidência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo