Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Plenária do PT ‘bate o martelo’ para Dr. Antenor em Guarapuava

Plenária do PT ‘bate o martelo’ para Dr. Antenor em Guarapuava

O deputado estadual Dr. Antenor vai mesmo ser candidato a prefeito em Guarapuava, nas eleições deste ano. Essa decisão é da reunião deste sábado (28), em Curitiba, que reuniu a cúpula do ‘campo majoritário’, corrente dominante nas hostes petistas. A presidenta nacional do Partido, Gleisi Hoffmann e o presidente estadual no Paraná, Arilson Chiorato comandaram o encontro.

De acordo com um dos assessores de Gleisi, embora a reunião tenha sido de uma tendência ‘Construindo um novo Brasil’, e a decisão final estar nas mãos do Diretório Nacional, Guarapuava vai ter candidatura majoritária. Considerando que a presidenta nacional estava lá, podemos assegurar com firmeza que o Dr. Antenor vai ser o principal opositor do atual prefeito Celso Góes, hoje no Cidadania. Até então, essa possibilidade estava num ‘vai não vai’ mergulhado em especulações.

As decisões do encontro que debateu tendências de composições e majoritárias em Guarapuava, Maringá, Londrina, entre outras cidades paranaenses, teve o aval do presidente do PT Curitiba, vereador Angelo Vanhoni; diretor geral da Itaipu, Enio Verri; deputados federais Zeca Dirceu e Elton Welter; deputados estaduais Ana Julia, Luciana Rafagnin e Dr. Antenor.

Então….

Como costumo ler a maioria dos blogs e ouvir vários ‘podcasts’ políticos, lendo o Blog do Esmael, neste sábado (28), em conteúdo sobre o encontro do PT, me deparei com um trecho. Me surpreendeu tanto que até tomei a liberdade e fiz um recorte. Ali ele diz que o PT deixará de ter candidaturas majoritárias em “todas as cidades” (veja a’ print’ abaixo). Esmael  ‘cobriu’ o encontro petista.

Busquei checar essa informação. Conforme o que me foi dito, o PT vai ter candidaturas majoritárias em algumas cidades e em outras vai compor indicando o candidato a vice. “Guarapuava, inclusiva, é a prioridade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo