Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Prefeito sai do gabinete e tem como resultado a conquista de recursos

Prefeito sai do gabinete e tem como resultado a conquista de recursos

Prefeito e deputado com autoridades no TJ (Foto: Ascom/Gabinete Parlamentar)

Campina do Simão, com cerca de cinco mil habitantes, acumula a execução de obras. Ruas pavimentadas, Centro de Eventos sendo construído, escolas em reformas e, principalmente, manutenção direta de estradas. Nos próximos dias, a sede ganha uma agência do Sicredi, a primeira agência bancária do município. E para levar novos  projetos, o prefeito André Junior de Paula deixa o gabinete e vai até Brasília e Curitiba. Afinal, prefeito que se ‘tranca’ no gabinete não consegue fazer nada.

Em Brasília, com o deputado federal Aliel Machado (PV) e conversa já rendeu ‘fruto’. André conquistou emendas no valor R$ 600 mil, recurso que vai para investimentos na área da saúde. Aliás, os moradores de Campina do Simão contam com atendimento médico 24 horas. Essa qualidade no atendimento atrai pacientes de municípios do entorno e, inclusive de Guarapuava. Afinal, segundo moradores, quem chega na unidade tem consulta garantida.

Já em Curitiba, com o deutado estadual Artagão Junior (PSD), o prefeito esteve no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Em audiência com o desembargador Abraham Lincoln, ele debateu a inclusão do município no programa Moradia Legal para a legalização fundiária de 75 imóveis.

Instituído em 2020, o Programa Moradia Legal é uma iniciativa de regularização fundiária. Trata-se de parceria entre o TJPR, Ministério Público e prefeituras. Tem como objetivo garantir aos cidadãos a documentação efetiva do lote. Uma empresa credenciada junto ao Judiciário paranaense faz o mapeamento, o levantamento de dados e reúne a documentação das famílias. Após a aprovação do cadastro, o processo é enviado ao TJPR para ajuizamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo