Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Presidido pela vereadora Bia Neves, MDB virou a ‘cereja do bolo’

Presidido pela vereadora Bia Neves, MDB virou a ‘cereja do bolo’

Josiel Lima e vereadora Professora Bia (Foto: RSN)

A julgar pelos comentários que ‘fervilham’ nos bastidores da política guarapuavana, o MDB está sendo a ‘cereja do bolo’ neste ano que antecede as eleições municipais. Sob a presidência da vereadora Professora Bia Neves, agora muitos disputam o partido, que no Paraná está sob a ‘batuta’ do deputado estadual Anibelli Neto. Vale lembrar que as eleições para o Diretória estão chegando.

Então enfraquecido, o partido deu uma de ‘Fênix’ nas eleições de 2022. Foi quando o produtor e empresário Josiel Lima saiu candidato a deputado federal numa eleição disputada com vários candidatos de fora. Hoje, várias lideranças políticas correm lá por cima, tendo como endereço a capital paranaense. O que todos desejam? O MDB. Conforme os bastidores, o assessor de gabinete do prefeito Celso Góes, André Tecchio já tem o aval de Anibelli para tomar conta do Diretório Municipal. E isso contado pelo próprio Tecchio.

Outro grupo seria o da Família Mattos Leão. Embora o deputado Artagão Junior componha o PSD, sigla liderada pelo governador Ratinho Junior, o irmão dele, Leonardo detém o PTB. No entanto, o pai de ambos, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Artagão estaria retornando ao MDB. E ainda tem mais: O vereador Nego Silvio e o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro estiveram em Curitiba nos últimos dias. No retorno da viagem, a notícia que corre é que também já estão com o mando do partido em Guarapuava.

Mas o estranho nisso tudo é que os atuais membros do Diretório Municipal estão por fora. Em conversa recente que tive com o assessor do governador Renato Adur, ele assegurou que o Diretório continua mesmo como está. Ou seja, com a vereadora Bia Neves no comando. Aliás, ela e Josiel têm sido vistos juntos e já articulam o fortalecimento da sigla, de ‘olho’ nas eleições do ano que vem e também do diretório municipal. E há quem antecipe que se ela sair da presidência o ‘bastão’ será de Josiel. Bia esteve reunido com demais emedebistas nessa segunda (5).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo