Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Professores fazem assembleia nesta sexta em Laranjeiras do Sul

Professores fazem assembleia nesta sexta em Laranjeiras do Sul

Professores da rede municipal em Laranjeiras do Sul mostram que a mobilização assegura direitos. Tendo como base o Sindicato dos Servidores Públicos, a categoria mostra que quando se trata de conquistas e de direitos, a soma de muitos se torna uma única força.

Digo isso porque não é a primeira vez que me deparo com mobilização popular que impede decisões unilaterais, imposições e até tramoias. Tudo para retirar direitos constituídos e fragilizar categorias de trabalhadores. No caso dos professores, de modo geral, se trata apenas de mais um fato.

Mas a mobilização em Laranjeiras do Sul teve conquistas. O projeto de lei do Executivo deixou de ser votado e a sessão extraordinária, pela presença maciça da categoria, não passou de espaço para tentativas nulas de explicação vazia.

Conscientes de que juntos podem mudar muitas coisas, a categoria continua mobilizada e com mais adesões. Uma assembleia marcada para às 9h desta sexta (22), no Iguaçu Tênis Clube vai deliberar sobre o projeto substitutivo enviado pelo prefeito Berto Silva à Câmara.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo