Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » PT esquenta as turbinas e atrai lideranças em Guarapuava

PT esquenta as turbinas e atrai lideranças em Guarapuava

Professor Serjão (Foto: Divulgação)

O resultado das eleições do ano passado em Guarapuava ainda merece uma observação mais aprofundada. Num município conservador, onde a extrema direita tentou se impor, os candidatos locais do PT ‘tiraram de letra’. A vereadora Professora Terezinha, por exemplo, suplente de deputada federal, somou o maior número de votos entre os candidatos locais. Colocou no ‘chinelo’ até  mesmo a atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumman (Republicanos) que já se dava como eleita. Janaína apoiou a reeleição do ex-presidente Bolsonaro e se dizia também representante do agronegócio. Mesmo assim, não deu pra ela. Entre os de fora, Gleisi Hoffman também foi a candidata à reeleição mais votada. E temos também o médico Dr. Antenor que obteve a maior votação a deputado estadual entre os ‘nossos’.

Bom os números falam por si só. Levou aquele que se decidiu por este ou aquele candidato majoritário. Quem tentou ‘pular de galho em galhou’, acabou caindo. E é nesse contexto que Guarapuava e, de ‘quebra ‘ a Região, passa a ser vista com outros olhos. Ou melhor, com outro olhar. O deputado federal e hoje presidente da Câmara, Zeca Dirceu (PT) já ‘aterrissa’ por estas plagas. Trouxe para cá um dos ‘braços’  dele no Sudoeste. Morando em Guarapuava, o assessor vai espalhar os tentáculos de Zeca pela região afora. E olha que o deputado, agora mais do que nunca, tem ‘cacife’ para isso. E já há  lideranças sendo fisgadas; outas vindo por conta.

E nessa onda, o ex-vereador Professor Serjão, está de volta. Ligado ao deputado, ele confirmou ao blog que retorna ao Partido. E a expetctativa é de que em 2024 a onda vai crescer.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo