Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Reeleito para o 6º mandato, Artagão Jr quer novo posicionamento na Alep

Reeleito para o 6º mandato, Artagão Jr quer novo posicionamento na Alep

Artagão Junior (Foto: assessoria parlamentar)

Reeleito para o sexto mandato consecutivo como deputado estadual, Artagão Junior (PSD) quer ter posicionamento. Comentários que circulam nos corredores da Alep é que ele pensa em colocar o nome à presidência da Casa. Inicialmente havia a expectativa em torno do Tribunal de Contas do Paraná, hipótese já descartada pelo parlamentar.

Hussein Bakri (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado eleito Hussein Bakri (PSD) deve escolher entre disputar a presidência da Mesa Executiva da Assembleia e a Casa Civil. Conforme rumores, ele está sendo cotado para compor o primeiro escalão do novo governo de Ratinho Junior. Uma das secretarias almejadas seria a Casa Civil. Entretanto, para isso, o atual secretário Luiz Carlos Ortega, um dos homens mais fortes do Governo, teria que se deslocar para algo melhor. No caso, o Tribunal de Contas.

Vereador Sidão (Foto: Arquivo/RSN)

A possível cassação do mandato do vereador Sidão, em Guarapuava, deve ter novos desdobramentos na semana que vem. Fontes da Câmara asseguram que a Comissão de Ética terá trabalho. Na segunda (10), às 14h, devem dar depoimento a denunciante no processo, o presidente da Fundação Proteger, o irmão do vereador e uma assessora dele.

Secretário de Estado da Comunicação e da Cultura, João Evaristo Debiasi (Foto: Divulgação)

As eleições nem bem acabaram e já se fala no primeiro escalão do novo mandato do governado reeleito. O atual secretário de Comunicação, João Debiasi deve continuar no cargo. É grande a torcida para que isso ocorra.

Ratinho Junior (Foto: Arquivo/Portal RSN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), reeleito com aproximadamente 70% dos votos válidos, anunciou em Brasília, que vai trabalhar na ampliação de votos para Bolsonaro. No segundo turno, conforme o governador, a meta é conquistar mais 500 mil votos no Paraná. Estão ele, os deputados Ricardo Barros (PP), Sergio Souza (MDB), Paulo Martins (PL), Luiz Nishimori (PSD), Pedro Lupion (PP). Além de Tião Medeiros (PP), Ricardo Arruda (PL) e Guto Silva (PSD), além do secretário João Debiasi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo