Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Renato Freitas pode ter punição anulada

Renato Freitas pode ter punição anulada

Faltam poucas horas para que o deputado estadual Renato Freitas (PT) receba o parecer nas três representações que tramitam no Conselho de Ética na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Quem acompanha a Alep, sabe que duas delas de autoria de Freitas são contra o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD). Outra pesa contra Freitas e tem a autoria do deputado Ricardo Arruda (PL). A relatoria está sob a responsabilidade do pepista Vermelho.

E como tudo indica, conforme as informações que chegam da Alep, a este blog, tudo indica que Freitas vai sair comemorando no caso envolvendo Traiano. Se trata daquela polêmica quando Freitas chamou o presidente de “corrupto”.

Embora penalizado com uma advertência, o petista entrou com recurso contra essa decisão e o caso tende a ir para arquivamento. Isso porque o relator do processo, deputado Arilson Chioratto (PT) aceitou a tese de que a denúncia contra Renato já estava prescrita quando a punição foi aprovada. O líder da bancada governista, Hussein Bakri (PSD) e o presidente da Comissão de Ética, Fernando Jacovós (PL), além de Romanelli, avaliaram a decisão do relator.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Deputado Renato Freitas (Foto: Eduardo Matysiak)

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo