Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Requião marca gol contra por divulgar ‘fake news’

Requião marca gol contra por divulgar ‘fake news’

Roberto Requião (Foto: PT/Paraná)

Tudo indica que o pré-candidato a deputado federal, Roberto Requião, se transformou num propagador de ‘fake news’. Nesta semana ele levou a segunda ação judicial por divulgar mentiras. É que a Justiça Eleitoral do Paraná condenou o ex-governador para que retire as postagens de que o Estado teve o investimento mais baixo da história.

Assim, além dessa penalidade Requião ainda foi multado em R$ 10 mil. Na última terça (26), já havia saído a primeira condenação na qual ele vai ter que desembolsar outros R$ 5 mil por dizer que o governo paranaense possui funcionários ‘fantasmas’.

De acordo com o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior “não há dúvida que o conteúdo em questão mostra-se suficiente para demonstrar a efetiva intenção do representado [Requião] em divulgar a publicação irregular, vez que seu teor demonstra claramente ter sido produzida com o efetivo propósito de distorcer os fatos”.

Fora do ninho

Cesar Filho (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) saiu do ‘ninho’ e preferiu lançar a nova candidatura em Londrina. Nessa quarta (27), na terra da Família Belinati, o guarapuavano começou conversas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Lá, ele também participou do lançamento da campanha de Fernanda Viotto ao cargo de Deputada Federal.

Nesta quinta (28), o candidato encontra-se em Ibiporã e Primeiro de Maio, Alvorada do Sul. Além de Florestópolis e Rolândia e na sexta retorna a Londrina.

Rumo à goleada

Ratinho Junior (Foto: Jo Araújo/Mesh)

O placar neste primeiro tempo do jogo político no Paraná mostra que a final pode ter goleada. O principal artilheiro está sendo o governador Ratinho Junior (PSD) que já emplacou até o momento, cinco partidos na soma dos apoios. No entanto, nos próximos minutos pode acertar outros 11. Tudo bem que os ‘nanicos’ não contribuirão para o tempo de televisão e rádio, mas estarão lá, somando nos votos. E resta ainda o PSDB de Beto Richa que pode muito bem aumentar o placar. Se isso ocorrer, Cesar Silvestri Filho será mais um pré-candidato ao Senado na disputa da vaga sob as ‘bençãos’ do governador.

Já no campo adversário, correndo atrás e com a ‘língua de fora’, vem Requião (PT) com o PV e o PCdoB. Bom, por enquanto, o ex-governador só tem marcado gol contra. A mídia estadual tem relembrado

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo