Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Romanelli insiste na demolição das praças de pedágio

Romanelli insiste na demolição das praças de pedágio

Romanelli (PSD) disse que é nítido o aumento do fluxo de veículos após o fim dos pedágios (Foto: Divulgação)

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse, nesta quinta (5), que é nítido o aumento do fluxo de veículos após o fim dos pedágios. Ele alerta que o abandono das estradas federais pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT), aliado ao tráfego maior, amplia os riscos para os motoristas.

De acordo com o deputado, depois do fim das concessões o fluxo de veículos pelas rodovias deve ter crescido uns 30%. “O DNIT tem que tomar medidas, principalmente em relação às praças de pedágio abandonadas. Nós estamos denunciando, falando, cobrando e não tomam providências. Espero que agora, com a medida judicial que estamos promovendo, haja alguma resposta”.

Para Romanelli é preciso sinalizar, iluminar e adequar as praças. Ele defende a demolição das estruturas e restituição do traçado original. “Não dá para continuar vendo os usuários enfrentando os riscos que estão passando. Há risco de acidentes e de roubos e furtos nas praças abandonadas, enquanto vemos que muita gente continua acomodada, sem dar uma solução”.

Orlando Pessuti (Foto: Divulgação)

O ex-governador Orlando Pessuti está de volta à política ativa. Ele está percorrendo o Paraná como pré-candidato ao Senado Federal pelo MDB. Pessuti já tem agenda em Pitanga e no dia 19 toma café da manhã com emedebistas de Guarapuava. No cardápio, que será postado à mesa, a guloseima principal será a pré-candidatura a deputado federal representando a Região Centro do Paraná.

NO ‘NINHO LONDRINENSE’

Cesar Filho (Foto: Reprodução/Facebook)

O pré-candidato ao Governo do Paraná Cesar Silvestri Filho (PSDB) voa para Londrina nesta quinta (5). Às 19h ele prestigia a posse da Executiva do Partido. A reunião começa às 19h, nas dependências do Hotel Crystal. Conforme Cesar Filho, o ‘tucanato’  londrinense terá a ‘batuta’ da advogada Fernanda Viotto. Conforme Cesar Filho, ela terá como vice-presidente Fábio Camargo e Gustavo Richa na secretaria.

QUE BARBARIDADE!

Imagem: Reprodução redes sociais

Ouvi uma observação que me deixou pensativa na tarde desta sexta (5). Me disseram que após a pandemia da covid-19 estamos vivendo agora uma endemia política. Pois é, e o vírus dos boatos se espalha por todos os lados. Agora, muito mais do que nunca. Confesso que nunca ouvi tanta barbaridade. Não sei se é por desespero, mas que tem ‘cabo eleitoral ‘ e pré-candidatos preocupados em abastecer a ‘indústria da boataria’, ah! isso tem. E se criatividade nesse sentido se transformasse em voto estas eleições seriam uma ‘briga de foice no escuro’.

HAJA PIX!

Imagem (Reprodução/redes sociais)

E por falar em ‘cabo eleitoral’ também tem gente que acerta com um pré-candidato. Pega certa quantia em dinheiro para “suprir despesas”. No entanto, no dia seguinte acerta com outro já que a oferta foi maior. Mas ainda bem que retornou ao primeiro e devolveu o dinheiro que já havia pego. Enquanto isso, o outro cansou os dedos de tanto fazer transferência por pix. Isso ocorreu em Guarapuava de ontem para hoje.

HÁ CONTROVÉRSIAS

O PT em Guarapuava vai ter duas candidaturas a deputado federal?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo