Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Santa Maria do Oeste é Ouro no atendimento e na transparência

Santa Maria do Oeste é Ouro no atendimento e na transparência

Transparência e referência em atendimento. Esses dois requisitos deram ao prefeito Oscar Delgado (PT), de Santa Maria do Oeste, reconhecimentos do Tribunal de Contas e do Sebrae, respectivamente. O destaque no atendimento ocorreu no Encontro Estadual das Salas do Empreendedor e Ponto de Atendimento parceiros do Sebrae, em Curitiba, durante a semana.

Entre 360 municípios paranaenses, Santa Maria do Oeste se destacou pela qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócio. Assim como pela oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade. Já o ‘Nível Ouro’ do Portal Oficial da Prefeitura, concedido pelo TC, mostra o comprometimento da gestão para com a população.

Afinal, conforme a Controladoria-Geral da União (CGU), a transparência é o melhor antídoto contra a corrupção. Isso porque se trata de importante mecanismo indutor para que os gestores públicos ajam com responsabilidade. Enfim, uma gestão pública transparente permite à sociedade checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam. Santa Maria do Oeste dá uma lição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo