Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Sobre as indicações para os cargos de chefias regionais

Sobre as indicações para os cargos de chefias regionais

(Imagem: Reprodução)

Há pessoas que falam o que pensam. Outras, falam sem pensar. E quando algumas afirmações ganham destaque e pode estar feita a confusão. E nesse embalo a pauta agora é sobre quem vai ‘herdar’ os cargos comissionados nas regionais do Estado. Aqueles que até pouco tempo eram ocupados por pessoas indicadas pela deputada Cristina Silvestri (Cidadania). Mas com as exonerações feitas um dia após o lançamento da pré-candidatura de Cesar Filho (PSDB) ao Governo do Paraná, esses postos ainda estão vagos.

Por conta disso, nomes já fazem parte das apostas. Entretanto, o lance maior tem como alvo a divisão desses cargos. Há quem diga que o deputado Artagão Junior (PSB) leva tudo sozinho. Porém, há aqueles que ‘juram de pé junto’ que haverá um ‘racha’ incluindo o deputado Ademar Traiano (sem partido) e o vice-prefeito Samuel Ribas Abreu (PSD).

Traiano, que aterrissa em ‘terras’ guarapuavanas, já afirmou ao blog que entra nessa. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, ele não indica nem mesmo os cargos em Francisco Beltrão, base do reduto político dele. “Estou chegando agora e não vou bater de frente com ninguém. Não faço política desse jeito”. Já Samuel, que ensaia uma pré-candidatura a deputado estadual, fica na dele. Afinal, ele ocupa a função de vice-prefeito e como secretário municipal de Obras. Ou seja, nem mandato estadual possui.

Já, Artagão Junior acompanha de longe sem, entretanto, desviar a atenção. “Só confirmo o que é verdade”. A referência dele é em relação a nomes que estariam sendo indicados para a Agência do Trabalhador e para o Núcleo Regional de Educação. Aliás, essa Regional precisa ter um novo titular com urgência. Afinal, o início do ano letivo já está batendo à porta.

ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA

Indicações políticas servem para:

a) Arrecadar votos

b) Contemplar companheiros da linha de frente da campanha

c) Manter a imagem de liderança no ‘mando’ político da Região

d) Nenhuma delas

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo