Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Solidariedade vai de Cabo Dirso a deputado federal

Solidariedade vai de Cabo Dirso a deputado federal

Cabo Dirso (Foto: Divulgação)

Guarapuava conta com mais um candidato a deputado federal. Trata-se do policial militar Cabo Dirso. Ele trabalha na 2ª Companhia sediada em Laranjeiras do Sul. O policial disse que ganhou notoriedade, quando em uma ocorrência prendeu o vice prefeito de Candói (Grosso). É a primeira vez que ele disputa uma eleição.

Requião mente, diz TRE

Roberto Requião (Foto: Arquivo/RSB)

A propaganda eleitoral que vem sem sendo veiculada por Roberto Requião contra o governador Ratinho Junior não traduz a verdade. Requião mente quando critica as tarifas de água e luz no atual governo. Essa conclusão é da Justiça Eleitoral que proibiu Requião de continuar veiculando a fala reproduzida no bloco das 20h45 às 20h55 dessa segunda (29). Houve a repetição no bloco das 13h15 às 13h25, dessa mesma data, no pool das emissoras de rádio e TV. Assim sendo, o TRE também pediu a imediata suspensão das publicações veiculadas pelos representados nas  contas do Facebook, Instagram e Tik Tok.

Conforme a Justiça Eleitoral, a desinformação extrapola os limites do debate político, bem como, afronta a paridade entre os candidatos. “No mais, a desinformação também cria estados emocionais e mentais que alteram a opinião pública com relação aos temas supra citados”. Por isso, o TRE também proibiu que o conteúdo seja repetido em outro link dentro das mesmas redes sociais informadas no registro de candidatura. Mesmo que seja por intermédio de outro perfil, bem como em quaisquer outros meios de comunicação social. Tudo sob pena multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, aplicável aos representados, de forma solidária.

Candidata ao Senado pede voto em Guarapuava

Candidata ao Senado Federal Desiree Salgado (Foto: Divulgação)

Quem visitou Guarapuava nesta quinta (1º) foi a candidata ao Senado Federal Desiree Salgado (PDT). Ela se encontrou com o coordenador regional do PDT, Paulo Sergio Syritiuk, e também com a vereadora Bruna Spitzner (PODE). Além disso, a candidata planejava participar do lançamento da campanha da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB).

Desiree Salgado é professora de Direito Constitucional na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Criou o movimento Política/Por/De Para Mulheres, com o objetivo de estudar as políticas de participação das mulheres e impulsioná-las a fazer parte da política eleitoral, assim como dar visibilidade às pesquisadoras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo