Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Traiano entre Romanelli e Bakri em Foz do Iguaçu

Traiano entre Romanelli e Bakri em Foz do Iguaçu

Traiano discursa em encontro (foto: Reprodução/ Facebook)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), chamou o primeiro secretário Romanelli para ficar ao lado dele quando fez uso da palavra em Foz do Iguaçu. Nessa cidade está ocorrendo o ‘Governo 5.0 – Desenvolve Paraná’. Promovido pela Alep junto com o Sebrae e o Governo, o encontro reúne prefeitos paranaenses e trata da sustentabilidade voltada à população.

Ocorre que momentos antes da chegada do governador Ratinho Junior, Romanelli e o deputado eleito Hussei Bakri conversaram no estilo ‘cá entre nós’, conforme noticiou o blog  ‘politicamente correto’. A conversa seria normal se não tivesse como possível ‘pano de fundo’ as articulações para a eleição à presidência da Assembleia em janeiro de 2023. Ocorre que Traiano é candidatíssimo à reeleição e já assegurou a esta jornalista que tem as ‘bênçãos’  do governador reeleito. No entanto, Romanelli e Bakri estão entre os presidenciáveis, além de Alexandre Curi e outros.

Mas durante a semana circularam boatos que Traiano estaria compondo com Curi para que este ocupe a função de Romanelli na atual gestão. Ou seja, a 1ª secretaria. Entrei em contato com Traiano, mas ele não respondeu.

Então, a conversa entre Bakri e Romanelli pode ter um tom de conciliação entre ambos. E foi nessa ‘vibe’ que Traiano pôde muito bem ter tentado acalmar os ânimos chamando o atual 1º secretário ao lado dele. Ao citar Bakri o presidente se referiu a ele como o ‘sempre líder’ do Governo na Alep. O ‘Turquinho’, como é tratado, respondeu pela liderança do governador antes de deixar a Alep na atual legislatura. Ele ocupava a vaga como suplente. No meu entendimento, Traiano já deu o recado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo