Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Traiano entrega honraria a empresários, entre eles, Junior Durski

Traiano entrega honraria a empresários, entre eles, Junior Durski

Junior Durski (Foto: Divulgação/Madero)

A Assembleia Legislativa do Paraná faz sessão solene na noite desta quarta (24), em Ponta Grossa. Comemorativa aos 200 anos do município, a sessão faz entrega dos Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná. Será na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), às 18h.

Entre os homenageados está o prudentopolitano Luiz Renato Durski Junior. Conhecido como Junior Durski, embora tenha nascido em Prudentópolis, o empresário passou grande parte da  infância em Ponta Grossa. Formado em Direito, chegou a exercer a advocacia, sendo eleito aos 20 anos para o cargo de vereador em Prudentópolis. Entretanto, aos 22 anos Durski decide ir para Amazônia e montar uma madeireira. Ficou durante 15 anos na cidade de Machadinho D’Oeste, em Rondônia.

Foi em 1999, que Durski deu o ponta pé inicial para o mundo gastronômico, abrindo o Restaurante Durski. Funciona até os dias de hoje em Curitiba. Alguns anos depois, em 2005, daria então, início ao grupo Madero. No início, como não poderia ser diferente, enfrentou muitas dificuldades. Mas isso fez com que ele repensasse as estratégias. Isso passou desde a composição do hambúrguer, acompanhamentos e valores, transformando no hoje conhecido como “the best burger in the world”.

O grupo Madero está presente diversas cidades, espalhadas por todo o Brasil, além de ser referência no setor alimentício. Possui mais de 250 restaurantes, incluindo o Restaurante Durski e o Jeronimo Burger. A sessão presidida pelo presidente da Alep, Ademar Traiano, também homenageará os empresários Laurival Pontarollo, César Moro Tozetto, Jeroslau Pauliki e José Sebastião Fagundes Cunha. Os títulos foram propostos pela deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e pelos ex-deputados Jocelito Canto e Plauto Miró.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo