Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Um show pra lavar a alma e provocar lembranças

Um show pra lavar a alma e provocar lembranças

Alex Ferrera durante a performance de Elvis (Foto: Divulgação)

Uma entrada no túnel do tempo com as músicas que marcaram a trajetória de sucesso de Elvis Presley. Foi assim que o público que lotou o Teatro Municipal de Guarapuava no fim de semana, em duas sessões, ‘viajou’ no talento de Alex Ferrera.

O artista sabe muito bem o que faz. Para montar o ‘Elvis Experience’ ele escolheu a dedo quem estaria no palco. E não foi à toa que formou uma banda impecável. Tudo perfeito: back vocal, trio de sopro, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria. Uma harmonia que dava o tom para a voz de Alex Ferrera sair e dar ‘asas à imaginação’ de todas que viam ali o Rei Rock ressurgir.

Afinal, foram seis meses de pesquisa, estudos, ensaios e produção. Não se trata de um um show comum, mas é sobre um tributo ao talento e a historia musical de um cantor que nasceu em Memphis. Lá, no Sudoeste do Tennessee, Elvis despontou ao misturar folk com a música negra, em especial, o gospel. E Alex Ferrera leva para o palco um resumo das três décadas de sucesso, ‘apimentado’  por três figurinos que seguem os originais.

O espetáculo homenageia as performances de Elvis nos anos 50, 60 e 70. Assim como o Rei, Alex Ferrera reproduz o que Elvis mostrava ao mundo com uma estética musical e cultural inédita. As performances e canções conquistaram grande sucesso e ele revolucionou o mercado musical, que nunca mais foi o mesmo. E nesse clima, músicas como  Can’t Help Falling In Love, considerada uma das canções românticas mais bonitas de todos os tempos; Suspicious Minds;  Always On My Mind; Love Me Tender; My Way, entre outras, fizeram o público se movimentar.

Um show onde não tinha idade. Todos se igualaram. Um menino com cerca de 10 anos de idade sentado numa das filas do teatro não parou um momento sequer. Na mesma fileira, em outra ponta, um casal cujas idades devem ser entre 60 e 70 anos, cantaram e dançaram sem parar, numa demonstração que a música desconhece o tempo. E assim Alex Ferrera e músicos mostraram, mais uma vez, que Guarapuava é um ‘berço’ de grandes talentos. E mais do que tudo isso, fica a comprovação de que Elvis vive!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo