Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » “Uma homenagem única, para um cidadão inigualável”, diz Pedro

“Uma homenagem única, para um cidadão inigualável”, diz Pedro

O empresário Odacir é avesso a homenagens das quais ele seja o alvo. No entanto, na noite de quarta (6), uma estratégia ‘armada’ pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes, com a ‘cumplicidade’ da esposa de Odacir, Dona Inês, ele não conseguiu escapar.

Convidado para a sessão solene de outorga de Cidadania Honorária e Benemérita, ele se surpreendeu com a presença de familiares. Em seguida, ficou sabendo que ele próprio seria homenageado. Para reconhecer a contribuição do empresário, que um dia deixou a cidade de Palmas para viver em Guarapuava, foi criada uma comenda especial e única. Ou seja, nenhuma outra personalidade vai receber a honraria ‘Manoel Marcondes de Sá’, primeiro Presidente do Legislativo Municipal.

Conforme o presidente Pedro Moraes, é da visão do empresário e benfeitor, que surgiu o Hospital do Câncer, do qual a Câmara de Guarapuava é parceira. Ele também é o mentor e empreendedor do Bairro Planejado Cidade dos Lagos e do Shopping. Junta-se o Centro de Eventos, novas praças e parques acessíveis a todos cidadãos, universidades, hospitais.

TEM MAIS

Odacir também é proprietário da Repinho, empresa que se inclui em todas as etapas do processo produtivo da madeira processada e que exporta produtos para diversos países. E, como disse Pedro Moraes, falando em economia, em desenvolvimento, em inovação, não se pode deixar de citar o Cilla Tech Park. É mais um dos projetos que surgiram do trabalho de Odacir.

“Hoje Guarapuava começa a se projetar como um verdadeiro ecossistema de inovação, reunindo iniciativas como o Vale do Genoma, o Ipec, começando a ter esforços voltados à madeira engenheirada e, principalmente, compartilhando conhecimento”.

E mais uma vez citando o que falou Pedro Moraes, e repetindo o ensinamento deixado pelo pai ao filho Odacir, “quem não abre portas para os outros, fecha muros para si mesmo”. E Odacir, como falou Pedro, tem aberto portas para toda nossa gente. “Por isso, queremos oferecer a Comenda Manoel Marcondes de Sá. Uma homenagem única, para um cidadão inigualável”.

Lembrando: comenda é, acima de tudo, sinônimo de ‘Gratidão’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo