Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Vardinho diz que DER deixa a desejar em áreas de domínio em Entre Rios

Vardinho diz que DER deixa a desejar em áreas de domínio em Entre Rios

Vereador Vardinho (Foto: Arquivo/RSN)

A obra de pavimentação asfáltica da Avenida Paraná na Vila Nova Esperança, que fica lá no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, está praticamente concluída. Em frente ao Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, no mesmo distrito, a pavimentação desde a entrada até o estacionamento, tudo está pronto há mais de três anos. Ocorre que nesses extremos, existe a PR-540, uma rodovia estadual. Ou seja, sob a responsabilidade do Governo do Estado. Entre a estrada e as obras citadas, há 15 metros de faixa de domínio, que somente o Estado pode interferir.

E aí que ‘mora’ o problema. No caso da Avenida Paraná, o Município fez tudo o que era possível executar. O mesmo ocorreu com a Agrária. E essa observação vem sendo feita pelo vereador Vardinho. “O DER e o Governo do Estado estão deixando a desejar. Não executam as obras no espaço que diz respeito a eles, e nem permitem que a Agrária faça, no caso da entrada do Centro de Eventos”.

De acordo com o vereador, ele está reivindicando junto ao DER uma solução para esse impasse. “O Centro de Eventos é um espaço movimentado e é preciso tomar uma providência para agarntir a segurança das pessoas. O mesmo acontece com a Vila Nova Esperança. É preciso fazer um trevo, uma trincheira para dar segurança no trânsito”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo