Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Vardinho prometeu um limão, mas entregou limonada suíça

Vardinho prometeu um limão, mas entregou limonada suíça

Vardinho, vereador (Foto: Facebook)
O loteamento de votos dos guarapuavanos para candidatos de fora  predominou nas eleições desse domingo (2). Tanto no Executivo quanto na Câmara Municipal, secretários, comissionados e vereadores desprestigiaram candidaturas locais. Isso ocorreu por compromissos assumidos anteriormente. E promessas de número de votos não faltaram. Entretanto, quem mostrou força foi mesmo o vereador Vardinho. Ele trabalhou adoidado para a reeleição da deputada federal Leandre (PSD). A deputada conquistou 2.522 votos em Guarapuava. Mas destes, mais de mil votos foram depositados em urnas do distrito de Entre Rios, reduto do vereador.
De acordo com voz corrente na cidade, os demais prometeram foguetório, mas entregaram ‘bombinha’.

Cristina declara voto em Bolsonaro

A deputada reeleita Cristina Silvestri (PSDB) declarou apoio à reeleição do presidente Bolsonaro. Durante entrevista a esta jornalista nesta terça (4) ela disse que segue uma caminhada histórica. Cristina é também produtora rural.

Dureza

Tudo indica que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Ademar Traiano (PSD) vai ter que derrotar outros candidatos à presidência da Mesa Executiva. Um deles é o também reeleito Luiz Claudio Romanelli (PSD). Mas tem ainda , outros dois candidatos do mesmo partido: Alexandre Curi e Hussein Bakri. Correndo por fora está Marcel Micheletto (PL).

A deputada mais nova

As mulheres acordaram para a importância de participação na política. Somente na Assembleia Legislativa do Paraná, dobrou de cinco para 10 mulheres na próxima legislatura. A jovem Ana Julia (PT) estreia na bancada feminina como a parlamentar mais jovem do Estado. Gleisi Hoffman, também do PT, sagrou-se a segunda candidata mais votada do Paraná à Câmara Federal, perdendo apenas para Deltan Dallagnol. Ela também foi a candidata de fora, mais votada em Guarapuava, com 7.669 votos.

Franscichini emplaca mulher e filho

O ex-deputado Franschini reelegeu o filho Felipe na Câmara Federal. Ele também comemora a eleição da esposa Flávia na Alep. O delegado teve o mandato cassado como deputado estadual por divulgar um vídeo com notícia ‘fake’ favorável a Bolsonaro. Foi nas eleições de 2018.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo