Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Vitória de Lula fortalece Dr. Antenor em Guarapuava

Vitória de Lula fortalece Dr. Antenor em Guarapuava

Dr. Antenor (Foto: arquivo/RSN)

A vitória do ex-presidente Lula no segundo das eleições presidenciais pode ter reflexo nas eleições municipais em Guarapuava. O deputado estadual eleito Dr. Antenor (PT) que já está cacifado a disputar a sucessão do prefeito Celso Góes em 2024, sai fortalecido. Embora tenha sido eleito para uma das vagas na Assembleia Legislativa, o médico não descarta a possibilidade de assumir uma candidatura a prefeito. Aliás, quem o conhece sabe muito bem que esse é um dos grandes sonhos dele. Além do mais, o PT que já teve rejeição ímpar no município, mostra que Guarapuava mudou. Que já não é mais uma cidade tão conservadora, apesar de ter dado a vitória ao presidente Bolsonaro nos dois turnos destas eleições.

Vamos aos fatos. No primeiro turno, Bolsonaro teve cerca de 47% dos votos contra 45,52% de Lula. Dos candidatos a deputado estadual pelo município, Dr. Antenor foi o mais votado. A vereadora Professora Terezinha, embora não eleita, obteve a maior votação entre candidatos locais à Câmara Federal. Quando o assunto são candidaturas de fora, Gleisi Hoffmann também ficou em primeiro lugar. Todos os citados são petistas.

Ratinho Junior e Traiano comentam vitória de Lula

Ademar Traiano e Ratinho Junior (Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

O governador Ratinho Junior (PSD) utilizou as redes sociais para comentar a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. No Twitter na noite desse domingo (30) ele escreve: “hoje o povo brasileiro se manifestou. Agora é hora de continuar trabalhando, juntos por um Brasil unido e em paz. Pra frente, Paraná. Pra frente, Brasil”.

Assim como o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), também se manifestou sobre o resultado das eleições. “O país está dividido ao meio, mas a partir de hoje precisa ser um só. A democracia consiste em ter o poder de escolha e respeitar a decisão da maioria, de forma pacífica. Hora de somar esforços para que o Brasil continue avançando. E que o nosso Paraná receba do novo presidente atenção e cuidado, acima das divergências políticas. Que seja um bom governo para todos nós”.

Moro e Deltan também

Deltan e Moro (Foto: arquivo/RSN)

Responsáveis pela operação Lava-Jato, o senador eleito Sergio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol também se pronunciaram. Moro disse que a democracia é assim. “O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do País. Estarei sempre do lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023, respeitando a vontade dos paranaenses”.

Deltan, no entanto, foi mais radical. “A maioria fez sua escolha. Compartilho da indignação de milhões de brasileiros com a eleição de um condenado por corrupção. A eleição de quem discordamos é da democracia, e é pelos canais democráticos que seguiremos lutando com força e fé por um Brasil melhor”.

Para Cesar Filho, “fazer oposição é também ajudar o país”

Cesar Filho (Foto: arquivo/RSN)

O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) escreveu em redes sociais: “o meu candidato perdeu. Fez uma grande votação e mostrou que o país segue dividido. Que o novo presidente compreenda isso, acolha e sirva todos os brasileiros. Do nosso lado, cabe apenas respeitar o resultado das urnas e a vontade da maioria. Fazer oposição também é ajudar o país”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

2 comentários em “Vitória de Lula fortalece Dr. Antenor em Guarapuava

  1. Moro, Deltan e Cesar Filho são contraditórios, ao mesmo tempo afirmam respeitar a democracia, mas falam em ser oposição. Oposição? O governo do Lula iniciará em 1º de Janeiro, e se Lula for fazer o que se comprometeu, ele irá melhorar o país para o povo (todos). Então ser oposição, será o mesmo que ser contra o país e seu povo!

  2. O Dr. Antenor sempre esteve à serviço da população guarapuavana independentemente de exercer ou não mandato. Esperamos que as lideranças políticas locais e regionais aproveitem o mandato para impulsionar o desenvolvedor local e retomem o diálogo positivo resgatando a essênciada Política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo