Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Zeca Dirceu quer candidatura própria do PT em Curitiba

Zeca Dirceu quer candidatura própria do PT em Curitiba

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) já disse que pode ser candidato a prefeito de Curitiba. Portanto, defende que o PT tenha candidatura própria na capital paranaense, embora o cúpula nacional já tenha dito que o partido não deverá ter majoritárias em capitais brasileiras.

Discordando dessa posição, Zeca Dirceu vai ‘pegar firme’ nas articulações para rever essa condição. Ele acredita que há condições e densidade eleitoral para as eleições deste ano. E é com esse propósito que o deputado agendou para esta sexta (26), uma reunião com deputados e vereadores que compõem a maior corrente interna do Partido, a ‘Construindo um Novo Brasil’. Essa tendência hoje comanda o campo majoritário na Executiva Nacional. O Presidente Lula integra essa vertente.

Mas Zeca Dirceu disse que também vai conversar com outras correntes internas e lideranças de outras siglas. Ele defende a composição de frente de centro-esquerda, agregando PT, PV e PCdoB, além do Psol, PSB e PDT. A deputada Carol Dartora (PT), que é pré-candidata à Prefeitura de Curitiba, também deve ser chamada para uma conversa. No entanto, segundo Zeca Dirceu, a escolha do PT, seja qual for, vai ser respeitada.

EM TEMPO

Por enquanto, aqui em Guarapuava, Zeca Dirceu se ‘fecha em copas’. Embora mantenha assessoria estadual centralizada na cidade, o parlamentar pouco transita na cúpula municipal do PT. O que se percebe é que a também deputada federal Gleisi Hoffmann é a ‘preferida’ da maior parte da militância ativa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo