Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Zeca, Gleisi e Requião têm nomes lançados para a vaga de Moro

Zeca, Gleisi e Requião têm nomes lançados para a vaga de Moro

Zeca Dirceu, Gleisi e Requião (Foto montagem: Gilson Boschiero/RSN)

A cassação do mandato do senador Sergio Moro, tudo indica, já é dada como certa. Tanto é que os grupos políticos já se articulam nos bastidores e nomes já estão surgindo. Isso porque, caso se consolide a extinção do mandato de Moro, uma nova eleição vai ser marcada. É que o senador ainda está no começo do mandato. Para evitar eleição ele precisa ter cumprido, no mínimo, a metade.

Assim sendo, quem saiu na frente foi o deputado federal Zeca Dirceu (PT). Na quinta (22), durante a festa de aniversário dele em Guarapuava, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes lançou Zeca como postulando ao Senado. Ocorre que nesse sábado (24), nas hostes petista, surgiu mais um nome. O ex-senador Roberto Requião se reuniu com movimentos sociais e também surgiu a possibilidade dele retornar à Brasília.

Mas quem não ficou pra trás foi a deputada federal Gleisi Hoffmann. Ela também não esconde a vontade de dar um salto mais alto. E conforme informações que chegam de Brasília, ela conta com o apoio do Presidente Lula. Se tudo isso for confirmado, a alternativa da cúpula petista, a qual Gleisi preside, vai ter que fazer uma prévia interna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo